Política de Privacidade

SEÇÃO 1 – INFORMAÇÕES GERAIS

Elaboramos esta POLÍTICA DE PRIVACIDADE para esclarecer nossos procedimentos sobre coleta, uso, armazenamento, tratamento e proteção dos dados pessoais dos usuários e visitantes dos sites de propriedade da MULTITASK CONSULTORIA LTDA., com a finalidade de demonstrar absoluta transparência quanto ao assunto e esclarecer aos interessados sobre os tipos de dados que são coletados, os motivos da coleta e a forma como os usuários e/ou visitantes podem gerenciar ou excluir as suas informações pessoais.

Esta POLÍTICA DE PRIVACIDADE aplica-se a todos os usuários e/ou visitantes e integra os TERMOS DE USO dos sites da MULTITASK CONSULTORIA LTDA., devidamente inscrita no CNPJ sob o nº 00.680.989/0001-21, com sede em FLORIANÓPOLIS, SC, Av. Osvaldo Rodrigues Cabral, 1570, sala 102, doravante nominada apenas Multitask.

O presente documento foi elaborado em conformidade com a LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS (LGPD – Lei 13.709/18), o MARCO CIVIL DA INTERNET (Lei 12.965/14) e a GDPR (REGULAMENTO DA UE N. 2016/6790), e ainda poderá ser atualizado em decorrência de eventual atualização normativa, razão pela qual se convida o usuário a consultar periodicamente esta seção.

SEÇÃO 2 – COMO RECOLHEMOS OS DADOS PESSOAIS DO USUÁRIO E DO VISITANTE?

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Esta coleta é feita por meios justos e legais, com o seu consentimento e conhecimento.

• Utilizamos formulários de contato para coletar dados de visitantes que desejam entrar em contato conosco para múltiplos fins. O visitante que deseja entrar em contato conosco deve informar dados básicos como NOME, EMPRESA, E-MAIL, TELEFONE E CIDADE. A partir deles, podemos identificar o usuário para posterior contato. 

Estes dados coletados são encaminhados por e-mail para uma conta específica, utilizada para este fim, e um log é armazenado na própria plataforma para efeito de controle. Nenhuma informação coletada nestes formulários será compartilhada com terceiros e será utilizada somente para o fim informado.

• Quando um visitante acessa páginas dos nossos sites, as informações sobre interação e acesso são coletadas para garantir uma melhor experiência. Estes dados podem tratar sobre as palavras-chaves utilizadas em uma busca, o compartilhamento de um documento específico, comentários, visualizações de páginas, perfis, a URL de onde o visitante provém, o navegador que utiliza e seus endereços ips de acesso, dentre outras que poderão ser armazenadas e retidas.

SEÇÃO 3 – QUAIS DADOS PESSOAIS RECOLHEMOS SOBRE O VISITANTE?

• Dados coletados via formulário de contato: NOME, EMPRESA, E-MAIL, TELEFONE E CIDADE.
• Dados para otimização da navegação: acesso a páginas, palavras-chave utilizadas na busca e endereço de IP.
• Newsletter: o e-mail cadastrado pelo visitante que optar por se inscrever na Newsletter será coletado e armazenado até que o usuário e/ou visitante solicite o descadastramento.
• Dados sensíveis: não coletamos dados sensíveis de usuários e/ou visitantes

SEÇÃO 4 – PARA QUE FINALIDADES UTILIZAMOS OS DADOS PESSOAIS DO VISITANTE?

Os dados pessoais do visitante coletados e armazenados pelos nossos sites tem por finalidade:
• O bem-estar do visitante: aprimorar nossos produtos e serviços oferecidos, facilitar, agilizar e cumprir os compromissos estabelecidos entre os clientes e a Multitask, melhorar a experiência dos visitantes e fornecer funcionalidades específicas caracterizadas por necessidades básicas dos visitantes.
• Melhorias do site: compreender como os visitantes utilizam os serviços disponíveis no site, para entregar sempre a melhor experiência possível e melhoria contínua nas relações entre a Multitask e seus clientes.
• Comercial: os dados são usados para personalizar o conteúdo oferecido aos clientes e gerar subsídios à Multitask para a melhora da qualidade no funcionamento dos serviços.

O tratamento de dados pessoais para finalidades não previstas nesta POLÍTICA DE PRIVACIDADE somente ocorrerá mediante comunicação prévia ao usuário, de modo que os direitos e obrigações aqui previstos permanecem aplicáveis.

SEÇÃO 5 – POR QUANTO TEMPO OS DADOS PESSOAIS FICAM ARMAZENADOS?

Os dados pessoais dos visitantes são armazenados pela Multitask durante o período necessário para a prestação do serviço ou o cumprimento das finalidades previstas no presente documento, conforme o disposto no inciso I do artigo 15 da Lei 13.709/18.

Os dados podem ser removidos ou anonimizados a pedido do usuário, excetuando os casos em que a lei oferecer ou exigir outro tratamento.
Ainda, os dados pessoais dos usuários apenas podem ser conservados após o término de seu tratamento nas seguintes hipóteses previstas no artigo 16 da referida lei:
I – Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;
II – Estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;
III – Transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos nesta Lei;
IV – Uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.

SEÇÃO 6 – SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS ARMAZENADOS

A Multitask se compromete a aplicar as medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão de tais dados.

Toda a comunicação realizada entre os sites da Multitask e os visitantes são criptografados usando a tecnologia “Secure Socket Layer” (SSL) que garante a transmissão de dados de forma segura e confidencial, de modo que a transmissão dos dados entre o servidor e o cliente ocorre de maneira cifrada e encriptada.

A Multitask se compromete a comunicar o usuário em caso de alguma violação de segurança dos seus dados pessoais. Os dados pessoais armazenados são tratados com confidencialidade, dentro dos limites legais. No entanto, podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei para fazê-lo ou se você violar nossos TERMOS DE USO.

SEÇÃO 7 – OS DADOS PESSOAIS ARMAZENADOS SERÃO TRANSFERIDOS A TERCEIROS?

Os dados pessoais coletados via formulário de contato não serão transferidos ou compartilhados com terceiros. Os dados de navegação poderão ser compartilhados com terceiros na medida do necessário para permitir que eles realizem os serviços contratados. Os fornecedores podem ser localizados ou possuir instalações localizadas em países diferentes. 

Nessas condições, os dados pessoais transferidos podem se sujeitar às leis de jurisdições nas quais o fornecedor de serviço ou suas instalações estão localizados. Ao acessar nossos serviços e prover suas informações, você está consentindo o processamento, transferência e armazenamento desta informação em outros países.

Ao ser redirecionado para um aplicativo ou site de terceiros, você não será mais regido por essa POLÍTICA DE PRIVACIDADE ou pelos TERMOS DE USO da Multitask. Não somos responsáveis pelas práticas de privacidade de outros sites e lhe incentivamos a ler as declarações de privacidade deles.

SEÇÃO 8 – COOKIES OU DADOS DE NAVEGAÇÃO

Os cookies são pequenos arquivos de texto baixados e armazenados pelo navegador do visitante, contendo informações relacionadas aos dados de acesso como, por exemplo, local, horário de acesso e outros dados relacionados a navegação.

Você pode impedir a utilização de cookies ajustando as configurações no seu navegador web (consulte a ajuda ou a documentação do navegador para saber como fazer isso), mas esteja ciente que a desativação de cookies afetará a funcionalidade do nosso site e de muitos outros que você visita.

O visitante dos sites da Multitask manifesta conhecer e aceitar que pode ser utilizado um sistema de coleta de dados de navegação mediante à utilização de cookies.

Quando você envia dados por meio do formulário de contato, os cookies podem ser configurados para lembrar os detalhes do usuário para correspondência futura.

Para proporcionar uma ótima experiência, oferecemos por meio dos cookies a funcionalidade de definir e lembrar das suas preferências de como gostaria que o navegador apresente os sites da Multitask.

Em alguns casos especiais, também utilizamos cookies fornecidos por terceiros confiáveis. Os sites da Multitask, utilizam o Google Analytics, que é uma das soluções de análise mais difundidas e confiáveis do mercado, para nos ajudar a entender como você utiliza nossos sites e como podemos melhorar sua experiência de navegação. 

Estes cookies podem rastrear itens como quanto tempo você gasta em um site específico e as páginas visitadas, para que possamos continuar produzindo e disponibilizando conteúdo atraente. Para mais informações sobre cookies do Google Analytics, consulte a página oficial do Google Analytics.

Periodicamente, testamos novos recursos e fazemos alterações sutis na maneira como o site se apresenta. Quando ainda estamos testando estes recursos, os cookies podem ser usados para garantir que o visitante receba uma experiência consistente quando estiver navegando pelo site, enquanto entendemos quais otimizações os nossos usuários mais apreciam.

SEÇÃO 9 – CONSENTIMENTO

Ao utilizar os serviços e fornecer as informações pessoais para a Multitask, o visitante está consentindo com a presente POLÍTICA DE PRIVACIDADE, e manifesta conhecimento de que pode exercitar seus direitos de cancelar seu cadastro, solicitar remoção ou alteração dos seus dados pessoais, garantindo a veracidade das informações por ele disponibilizadas. 

O usuário tem direito de retirar o seu consentimento a qualquer tempo, para tanto deve entrar em contato através do e-mail dpo@multitask.com.br ou por correio enviado ao seguinte endereço: MULTITASK CONSULTORIA LTDA., Av. Osvaldo Rodrigues Cabral, 1570, sala 102, FLORIANÓPOLIS, SC – CEP 88015-710

SEÇÃO 10 – ALTERAÇÕES PARA ESSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Reservamos o direito de modificar essa POLÍTICA DE PRIVACIDADE a qualquer momento, então, é recomendável que o visitante a revise com frequência. As alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação na plataforma. Quando realizadas alterações os usuários serão notificados. 

Ao utilizar o serviço ou fornecer informações pessoais após eventuais modificações, o visitante demonstra sua concordância com as novas normas.

SEÇÃO 11 – JURISDIÇÃO PARA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS

Para a solução de controvérsias decorrentes do presente instrumento será aplicado integralmente o Direito brasileiro. Os eventuais litígios deverão ser apresentados no foro da comarca em que se encontra a sede da empresa.